04 março 2015

Resenha - Cinquenta tons de cinza - Filme


Oiii meninas

Na resenha de hoje eu vim trazer pra vcs, mas uma resenha diferente em que eu não estou acostumada.
Bom, hoje eu vou falar de um filme que estreou faz pouco tempo mas já está sendo muito polêmico. 
Sim! Eu assisti o filme, e amei, o filme etá com a classificação de 16 anos aqui no Brasil, então eu consegui assistir. Eu não conhecia muito a história de Cinquenta tons de cinza em geral, mas quando começou essa febre do filme, eu comecei a me interessa pelo assunto. Logo de cara eu comprei o livro primeiro, e fiz isso em apenas 3 dias, eu já fiz  até a resenha do livro AQUI no blog, assim que eu acabei de lê o livro, no dia seguinte eu fui ver o filme. 
Cinquenta tons de cinza o filme, é uma adaptação cinematográfica do best-seller da autora britânica E. L. James. O filme estreou no 65ª Festival Internacional de Berlim em 11 de fevereiro de 2015 e teve um grande lançamento nos cinemas estadunidenses em 13 de fevereiro de 2015 pela Universal Pictures.3 4 Embora tenha conseguido sucesso de bilheteria, ele recebeu críticas principalmente negativas. A sequência está prevista para um lançamento em 2016.


Sinopse:
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


Minha opinião positiva:

Bom, pra começar vou deixar bem claro que eu amei Jamie Dornan no papel de Christian Grey no filme, eu nem conhecia o ator, mas logo de primeira desenvolvi um amor tridimensional por ele. Eu achei perfeito o papel dele no filme não conseguiria imaginar outra pessoa interpretando esse papel. Ele consegui desenvolver exatamente o papel de Christian nas telonas, as expressões faciais, o jeito de maníaco por controle de Grey, tudo foi perfeito.
Uma coisa que eu sou apaixonada que calhou de ter no personagem interpretado por Jamie é o sotaque britânico, (é o dirtino, hahaha) ficou muito bom no filme, a voz dele é sensacional combinou muito com a personalidade de Christian. (Isso na versão original, legendada)
Vamos falar de Anastasia Stelle, como diz ela "pode me chamar de Ana". Eu acho que também não conhecia Dakota Johnson (talvez já tinha visto algum relance da atriz por ai), mas também ficou perfeita interpretando a ingenuidade de Anastasia. Resumidamente eu achei os dois atores perfeito para o papel de Ana e Grey, apesar das críticas em relação a isso, eu achei sim que os dois fizeram a "química" funcionar entre os personagens.

Uma coisa que eu achei um máximo foi o "visual" (traduzindo eu não sei um nome exato pra esse tipo de característica, mas é toda parte visual do filme a qualidade das filmagens enfim), o filme é lindo as cenas foram bem gravadas, o filme por não ter nudez explícita, as cenas de sexo foram bem gravadas preservando os atores e não incomodando os telespectadores. Sem contar que pelo filme não ter nudez explícita foi um ponto positivo na minha opinião porque deixa tudo menos constrangedor por ser no cinema, e é um dos motivos por ele receber classificação de 16 anos.
Uma coisa que eu achei muito legal foi a troca de e-mails entre eles durante o filme, me lembra muito 'A culpa é das estrelas'.

O que eu mais viciei no filme foi a trilha sonora, definitivamente a melhor, eu fiquei por semanas depois de assistir o filme, ouvindo as músicas dele (quando eu digo semanas, são semanas mesmo, direto, a mesmas músicas), eu amei e com certeza me viciou de tão encantadora. Eu ouvia até lendo os outros livros da trigologia, e sensacional.

Apesar de gostar muito mais do livro (em relação só como foi contada a história, porque a atuação é ótima) eu adorei o filme, achei legal a adaptação para as telonas. No filme a prática de BDSM são bem óbvias, e o lado bom que, quem não conhece essa técnica, entende exatamente o que é. E pra deixar em claro que tudo foi mais suave no filme, pra não assustar as pessoas.
Na minha opinião o filme não teve muitas cenas de sexo como no livro (até porque se tivesse também ...OMG!), mas as que teve foi o suficiente para dar o contexto da história.

Minha opinião negativa: 

Bom, pra falar a verdade, eu mentiria se falasse que não tive uma pontinha de decepção com o filme. Eu sim! Esperava um pouco mais, mas tem poucas coisas que me incomodam no filme, uma delas é as muitas vezes que Ana mordia os lábios, revirava os olhos, e a demostração do que Grey sentia em relação a isso (pra ser sincera eu adorava essas partes então senti bastante falta).
Outro ponto são as vezes que eles se referiam como Sr. Grey e Srta. Stelle, eu também achava muito fofo e provocador, e também senti falta. Uma coisa que eu também senti falta em relação ao livro, é a presença da Mrs. Robinson e a história do passado de Grey, mas talvez eles enfatizem muito mais no segundo filme pelo decorrer do livro. 
Uma coisa que não chega a ser tão negativa é que o filme é muito mais romântico que o livro, e com isso o personagem Christian Grey é muito menos mandão que no livro. Sinto falta do : COMA, VIRE-SE, DURMA e outra coisas de Grey. 
No filme Ana é muito mais forte do que no livro, e as vezes incomoda porque faltaram cenas em que ela se chateia com o que ela não pode suportar em Grey. 
 E só pra deixar bem claro pra quem ainda não assistiu o filme, NÃO assistam legendado! é uma bosta (minha opinião, eim!), não tem a mesma emoção, que os personagem passam na versão original.

Conclusão final:

Eu gostei muito do que eles fizeram com a adaptação, apesar desse detalhes negativos, o filme não deixou a desejar. Inclusive eu adorei o final, eles conseguiram reproduzir exatamente como no livro e que devido a isso a continuação vai fazer sentido, eles reproduziram não só o final como todo o filme perfeitamente. A-D-O-R-E-I as caras e bocas de Jamie como Christian ficou lindo, tudo perfeito. 
Assistiria de novo, não só como também recomendo que assistam. Já virei fã de carteirinha do livro, agora também do filme. A-M-E-I. 


Trailer do filme:



Já viam o filme? O que vcs acharam? Me contem nos cometários.
Não esqueçam de se INSCREVER e deixar sua opinião.
Vejam a resenha o livro AQUI.
Eu estou lendo o resto da trigologia, me falem nos comentários se vcs querem que eu resenhe o restante dos livros.
Bjsss, e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário